terça-feira, 10 de julho de 2007

Cavalo


Na maior parte da idade glacial, o Equus passou das Américas para a Europa e para a Ásia. O processo chegou ao fim há cerca de 10 mil anos, quando o cavalo desapareceu do continente americano. Quatro cavalos primitivos se desenvolveram na Ásia e na Europa, influenciados pelo meio em que viviam. Na Ásia, o cavalo das estepes, Equus przehevalski, hoje, conhecido como cavalo selvagem da Ásia ou Cavalo de Przehevalski, que pode ser considerada uma subespécie do atual cavalo doméstico; mais para ao oeste apareceu o tarpan, uma cavalo com ossatura mais fina e membros mais afilados que os da estepes; e, ao norte da Europa, surgiu o cavalo das florestas ou diluvial, pesado e vagoroso. No noroeste da sibéria há evidência de outro primitivo, o cavalo da tundra.
CAVALO DE PRZEWALSKI - O cavalo selvagem da Ásia ou da Mongólia agora só pode ser encontrado nos Zoos.
Há mais de 5 mil anos o cavalo é um animal doméstico. Acredita-se que o cavalo foi domesticado no Neolítico (Idade da Pedra Polida), seus vestígios foram encontrados (ossadas, gravuras, pinturas rupestres) nas grutas de Lascaux, de Madaleine e de Altamira.
Em 1967, encontrou-se um esqueleto numa rocha da época eocena do sul dos Estados Unidos. É o Eohippus, a partir do qual o desenvolvimento dos eqüinos pode ser traçado por um período de 60 milhões de anos, até surgir, há cerca de 1 milhão de anos, do Equus caballus, o antepassado do cavalo. O Eohippus tinha o tamanho aproximado de uma raposa, com quatro dedos nos pés dianteiros e três nos posteriores. Sua pelagem era, provavelmente, mosqueada ou listrada para que ele pudesse confundir-se com o seu ambiente.



Fonte Saude Animal


3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Marta, que bacana esse seu blog.Vou estar acompanhando sempre as novidades. Está de parabéns filhona. Papai está orgulhoso. Saudades. Um grande beijo.
Te amo.Marcos Victor

12 de julho de 2008 às 20:54  
Anonymous Anônimo disse...

muitoo boa sua pesquisa =)

1 de abril de 2009 às 18:47  
Anonymous Anônimo disse...

bv,blvjbvkbkmk,bvkb ,kbnmvkb mvjmvknvkvvmkvmvkvmkmvmv mkvmkvmckvvvm

16 de junho de 2011 às 12:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial