terça-feira, 10 de julho de 2007

Crocodilo


Crocodilos: os maiores répteis da natureza
Os crocodilos são os maiores répteis existentes na natureza nos dias de hoje. Atualmente, o seu tamanho é, em média, de oito metros, porém na época dos dinossauros, há 140 milhões de anos, os crocodilos chegaram a medir 30 metros de comprimento. Hoje vivem até 80 anos.São encontrados em rios, lagos e pântanos na África tropical e subtropical e em Madagascar. Habitam, também, as áreas costeiras do oeste africano.Os crocodilos nadam com a ajuda da sua poderosa cauda. Em terra, apesar de terem patas curtas, se movimentam depressa. Imóveis, parecem troncos flutuantes, o que engana muitas das vítimas destes répteis.Placas córneas cobrem a cabeça, o pescoço e o tronco destes
répteis. A cauda é comprimida lateralmente. Os crocodilos jovens se alimentam de invertebrados, de anfíbios, de répteis, de peixes e de outros pequenos vertebrados.Os adultos são ferozes predadores e se alimentam de peixes, de tartarugas, de aves aquáticas, de antílopes, de zebras, de grandes animais domésticos e de homens. Os dentes, implantados em alvéolos, são utilizados para destruir as presas. Eles agem principalmente à noite. Durante o dia, descansam nas margens ou em bancos de areia, mantendo a boca aberta nas horas de maior calor.Os crocodilos fazem seus ninhos com folhagens. A postura é de 20-50 ovos e o período de incubação é de três meses.Uma das diferenças entre crocodilos e jacarés está na dentição. Os crocodilos ao fecharem a boca deixam aparecer o seu 4º dente.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Marta, que bacana esse seu blog.Vou estar acompanhando sempre as novidades. Está de parabéns filhona. Papai está orgulhoso. Saudades. Um grande beijo.
Te amo.Marcos Victor

12 de julho de 2008 às 21:01  
Blogger Dara disse...

Parabéns!!! Vou colocar essa curiosidade do crocodilo no meu livro bjos...

29 de agosto de 2009 às 19:56  
Anonymous Anônimo disse...

Amei seu blog, sou de Três Lagoas, e te juro, vc salvou meu trabalho de escola!Ganharei 10!

By::Beatriz Queiroz

5 de abril de 2010 às 13:54  
Anonymous Anônimo disse...

cara ñ deu tanta informação assim

30 de outubro de 2012 às 19:35  
Anonymous Anônimo disse...

cara ñ deu tanta informação assim

30 de outubro de 2012 às 19:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial