segunda-feira, 9 de julho de 2007

Zebra


Zebra

Características
A zebra é um mamífero originário da África, habita o sul e o norte da África. É muito conhecida por sua pelagem com listras brancas e pretas, transversais, sobre o fundo mais ou menos claro, que constituem uma camuflagem perfeita em seu habitat natural. É menor que seu parente, o cavalo, e muito parecida no aspecto e nos hábitos ao asno selvagem. A zebra pode chegar a uma velocidade de 70 km/h. Pode viver em média até os 30 anos.
Tipos de zebras
As zebras vivem em grupos sociais que reúnem várias fêmeas e filhotes ao redor de um macho. Há as subespécies E. quagga antiquorum (zebra-de-chapman) e E. quagga quagga, subespécie extinta, eliminada pelos bôeres, na África do Sul; o último exemplar morreu em 1883, no Zoo de Amsterdam.
Zebra da Montanha
Diferentemente das demais espécies de zebras que vivem em zonas mais áridas, a Zebra-da-Montanha habita o sudoeste da África em áreas com vegetação mais abundante e densa. O desenho rajado da pelagem ajuda a romper a linha do contorno, de modo que para os predadores é difícil individualizar um animal enquanto correm em grupo.Zebra

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Marta, que bacana esse seu blog.Vou estar acompanhando sempre as novidades. Está de parabéns filhona. Papai está orgulhoso. Saudades. Um grande beijo.
Te amo.Marcos Victor

12 de julho de 2008 21:06  
Blogger M.Rie りえ とみなが disse...

Olá Marta, Gostei do seu blog... Muito criativo. Vi que seu pai postou um comentário, cheio de orgulho, bacana isso. Parabéns, em meio a tanta desordem na internet por parte dos jovens, ver a filha com interesses como os seus deve ser realmente motivo de muito orgulho.

15 de dezembro de 2010 12:31  
Anonymous Anônimo disse...

adoreii.... seu blog se vc pudeçe me ligar pra mim te agradeçer porque me ajudouna hora qu eu precisei de voce pra fezer o trabalho ea resposta e muito legal

17 de novembro de 2011 20:59  
Anonymous Anônimo disse...

o texto esta muitooooooooo chato

6 de novembro de 2012 08:06  
Anonymous Anônimo disse...

se ta chato porque leu?
muito bom marta ;)

6 de novembro de 2012 12:52  
Anonymous Anônimo disse...

se ta chato porque leu?
muito bom marta ;)

6 de novembro de 2012 12:52  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito, vai ajudar no meu trabalho da escola. A minha turma representa a zebra na gincana.
Victor.

26 de junho de 2013 18:31  
Anonymous Anônimo disse...

Noossa adorei seu blog Marta me ajudou muuuito...

1 de outubro de 2013 06:48  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Início